quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Rewindin'...

Pois sei bem que devia estar mas é a avançar com posts sobre este "futuro" que tenho mesmo aqui à mão, a crescer a cada dia que vai sendo vivido, mas a verdade é que, como bem se defende na minha profissão, às vezes é importante recapitular e arrumar gavetas para um fresh & brand-new start over! Não se tratará propriamente do caso mas, a propósito de muita gente me questionar esta minha aventura, aqui se segue uma brevíssima explicação que, espero eu, responda à questão: "why the hell are you in NY?". 


O filho de um casal amigo dos meus pais está a tirar um MBA aqui in town e está instalado há cerca de 1 ano e 1/2 neste tiny apartment em que agora me encontro. Devido a um período alargado de férias - desde a quadra natalícia até final de Janeiro, este mesmo tiny apartment ficaria sem dono. Seria um atentado deixar ao abandono tão acolhedor lar num sítio destes tão convidativo certo? Qualquer um gostaria certamente de ter esta grande grande oportunidade, am I right? Contudo, ao contrário de muitos desses outros que mesmo tendo talvez não a pudessem aproveitar, eu, nesta fase da vida, decidi agarrá-la e vir vivê-la "à grande e à americana" (os franceses que vivam lá à maneira deles; diga-se o que se disser, aqui também se vive bem "à grande")!


Sem obrigações fixas no meu Portugal, single and unemployed, esta era a altura para o famoso "Um dia..." passar a ser "O dia"! Ir ou não ir?; antes ou depois do Natal?; só para passagem de ano ou uma temporada maior?; com ou sem companhia?; com ou sem Léo?...tudo fez parte desta aventura que começou, como dá para perceber, muito antes daqui chegar. Decisão ultimada: heading alone to NY through Christmas until the end of January! Seguiu-se então a compra do bilhete (voo directo pela nossa TAP), com a ajuda do agente oficial de turismo e querido amigo, de todos conhecido, Natchaty e, claro!, a movimentação necessária para deixar tudo organizadinho bem ao meu gosto. Casa limpa, roupa e cama lavada, o filho (o vosso bem conhecido Baby Léo) bem entregue aos avós assim como os gatos também bem entregues a novos donos temporários (estas partes de mim infelizmente não se transportam tão bem quanto se gostaria!). Enfim! Tudo se começava a compor para que esta aventura fluísse com a tranquilidade que por vezes tanta falta faz! 


Et voilá! Graças a estes apoios e todos os outros e mais alguns, e pelos quais estou incalculavelmente grata, aqui estou eu a viver, com essa mesma tranquilidade, cada um destes dias neste tiny & cosy apartment que, depois das devidas arrumações, limpezas e boas comprinhas de frigorífico, já está bem recheado e transformado no meu "lar doce lar" americano. E aqui vos deixo então este convite de entrada para que me façam as visitas que quiserem, pois sabe bem quem me conhece que a minha casa está sempre aberta a acolher aqueles de quem gosto..."Welcome HOME"!!!

2 comentários:

  1. Fui citado num blog! Sou famoso!!!
    Mãe, estou aqui!!!

    ResponderEliminar
  2. k pena nao teres podido levar os teus peludinhos! isso é k teria sido mesmo perfeito perfeito perfeito!

    ResponderEliminar